quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bienal Internacional do Livro - São Paulo 2014

Como todos sabem, a Bienal do Livro de São Paulo começou dia 22 de Agosto e com grandes promessas de autores internacionais como: Cassandra Clare, Kiera Cass, Harlan Coben... e alguns brasileiro: Bruna Vieira, Paula Pimenta, Maurício de Souza...
Eu, como qualquer outra fã, fique desesperada quando soube os autores que iriam pra Bienal. Implorei pra minha mãe e fomos.

A Bienal, como qualquer outro evento de livros me apaixona, andar por um lugar enorme e rodeado de livros, de fãs fantasiados etc é algo legal. Compartilhar aqueles "sentimentos" com outras pessoas é diferente, nem sempre você tem amigos que pode falar sobre seus livros preferidos.
Ok. Vamos lá!
Eu estava muito ansiosa, roendo todas as unhas da mão.
Cheguei em São Paulo no dia 22 mas não fui á bienal no mesmo dia. Passeei e "turistei".
No dia seguinte (23) sai do hotel -que era a 2km do parque anhembi, aonde ocorreu a Bienal- ás 08h:30.
Quando cheguei me bateu um desespero, a fila estava gigante, dava uma volta enorme!
Não teve jeito, tive que aguentar em baixo do Sol uma hora e meia na fila pra entrar.
Os portões foram super pontuais, ás 10horas eles abriram, mas as pessoas simplesmente ignoraram o fato de ter uma fila, pessoas que tinham chegado no momento exato da abertura dos portões saíram correndo e entraram sem respeitar.
Entrada da Bienal
Até essa parte, a organização da Bienal não teve culpa nenhuma, mas depois que você passava do portão era uma confusão que você não tinha como escapar. Era tanta gente, um levando o outro, derrubando grade, gente passando mal. Foi muito desorganizado e bagunçado, falta de consideração com quem foi.

Quando eu consegui entrar fiquei apaixonada, era uma estrutura gigante e linda! Fiquei encantada, só fiquei muito, muito triste quando olhei pra esquerda e vi o tamanho da fila para pegar senhas da Cassandra Clare, e olhava pra direita e via a fila enorme pra pegar a da Kiera Cass por que quando consegui entrar todas as senhas já tinham acabado e as da Paula Pimenta, que iam distribuir as 14horas (acreditem ou não) já tinha fila as 10h30.
Não tive outra opção a não ser rodar pelos stands.

A decoração dos stands estavam lindas, as editoras preferiram optar por decorar com capas de livros, umas coisas bem diferentes e legais, mas não tinha nada realmente barato. Só comprei dois livro na editora intrínseca porque era o lugar "mais barato".
Editora Rocco
Editora Galera


Editora Novo Conceito










Entrada da autora.
Foto liberada pela editora durante
os bastidores.

Os autógrafos foram todos pontuais, o da Cassandra Clare foi mais espontâneo, ela é um amor de pessoa, foi super atenciosa! No começo eram apenas 500 senhas e dois livros por pessoa, mas ela viu a quantidade de fãs e pediu pra liberarem mais 500 senhas diminuindo a quantidade de livros autografados, apenas 1 por pessoa. Quando ela entrou ficou filmando todos os fãs gritando, foi muito engraçado! Ela liberou uma menina que estava na plateia e não tinha conseguido senha a subir no palco e até autografou o livro dela.

Um pouco depois foi o bate-papo da Kiera Cass que também é um amor!!!!! Fiquei completamente apaixonada por ela.

Ela entrou no horário exato e já fazendo brincadeira com os fãs que estavam loucos. Gritamos muito e ela até falou que íamos estourar os tímpanos dela!
Ela falou sobre os próximos livros, mas tomou muito cuidado pra não contar nenhum spoiler.
A Kiera foi tão amor que quando liberaram as perguntas dos fãs uma menina contou q também não tinha conseguido senha e pediu um abraço, ela simplesmente levantou e foi pro meio da galera. Tirou selfie, deu autógrafo, abraçou, foi muito gentil, isso duas vezes! Ela levou uma "bronca" da editora mas fez questão de ir do outro lado da arena cultural falar com outras pessoas.
Ela é maravilhosa, chorou quando todos gritaram que a amavam, foi tão fofo!





Depois do bate-papo da Kiera a bienal esvaziou e dava pra andar com mais calma.
Logo após a Bienal a Cassandra Clare ainda postou uma foto com a Kiera Cass só para os fãs enlouquecerem mais ainda.
Foto postada pela autora Cassandra Clare em seu instagram

Espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho! Amei muito a Bienal, valeu a pena mesmo sem os autógrafos! 
Ano que vem vai ser no Rio de Janeiro, de 3 a 13 de setembro. 
Grande beijo, Tau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©