sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sonhos Literários

Quem nunca leu um livro e ficou sonhando e imaginando como seria bom visitar certos lugares literários.
Pois é, eu como toda leitora sonhadora venho hoje mostrar todos os lugares das minhas séries preferidas que amaria visitar!!
  • Hogwarts 


Pra quem não sabe, essa é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É nela que Harry Potter, Hermione Granger, Ronald Wesley (mas conhecido como Rony) e muitos outros estudam. Também é lá que se passa todas as histórias de Harry Potter.
Seria mais que maravilhoso passear por todos os Salões Comunais, pelas passagens secretas que o Mapa do Maroto indica e finalizando na Câmara Secreta.
  • A Toca

Para quem não sabe A Toca é a casa dos Weasley. Também aparece em quase todos os livros e filmes. É uma casa bem humilde mas cheia de amor. É aonde Harry deseja morar por um tempo. Seria tão emocionando conhece-la, chegar pelo jardim cheio de gnomos (vivos), passar pelo sótão, encontrar o vampiro que lá mora e finalizar no barraco em que o Sr. Weasley guarda todos seus objetos de trouxas.




  • Capital
Me sinto meio estranha ao falar que sempre quis visitar a Capital de Panem (Jogos Vorazes). Lá é aonde todo o mal é "armado", lá é aonde o Presidente Snow mora, junto com a população mais engraçadas de Panem, com aquelas roupas extravagantes e os penteados e cores de cabelo que não são normais. Mas é por isso mesmo que desejo visitá-la um dia, por causa de suas coisas e pessoas estranhas.

  • Sede Erudição

Sim, meu sangue erudito fala mais alto em relação a Divergente.
A Sede da Erudição é a Facção "cabeça" de Divergente. É pra lá que vão os aptos á inteligência.
 Gostaria de visitar a Sede da Erudição antes de visitar qualquer outra. A Tris descreve a Erudição como um lugar claro por ser todo de espelho. Quando eu chegasse na Sede, já iria direto para a biblioteca gigante que a Tris comenta no livro, depois passaria pela Sala de Testes e finalizaria na Sala de Informática. 

  • Sede Audácia

Não é porque sou erudita que não gostaria de conhecer a Audácia.
Em Divergente, o jovem que escolher ir para a Audácia está escolhendo proteger a cidade, porque é para lá que vão os corajosos.
Gostaria de sentir a sensação de andar pelos corredores escuros da Audácia, passar pelo Fosso e pelo abismo. Estar nos bastidores da cina da Christina sendo jogada pelo Eric e passar pelo quarto de Quatro ou pela sala de treinamentos e dar alguns socos no saco de boxe. Tudo imaginando cada cena do filme.

  • Nárnia 
Já imaginou entrar em um armário e sair em uma "cidade" cheia de neve. Pois é, é isso que acontece com os irmãos Pevensie.
Andar pela neve de Nárnia e conhecer alguns Narnianos e finalizando o ''tour'' no Castelo da Feiticeira com direito a todos os personagens em formas de estátuas.



  • Palácio de Illéa


Para finalizar nosso passeio literário nós vamos dar uma "passadinha" no Palácio de Illéa.
É lá que se passa toda a história de A Seleção. Também conhecemos o Príncipe Maxon e sua família.
América conta que o Palácio tem muitos quadros e janelas. Imagino um lugar perfeito para governar um País. Nosso passeio no Palácio começaria pelo Jardim, aonde América diz ser tão calmo, iríamos direto para a biblioteca e também ao cinema, aonde Maxon leva América tantas vezes. Terminaríamos nosso passeio passando pelo Salão das Mulheres, aonde a Rainha e todas as Selecionadas costumavam ficar.

Espero que tenham gostado dos meus sonhos literários.
Deixe seu comentário. Beijoss

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©