quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Seleção

Minha dica de hoje vai ser sobre um livro maravilhoso: A Seleção, escrito por Kiera Cass. (Obs: Essa publicação pode conter spoilers)

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma  e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."


A Seleção é um distopia que se passa no futuro, em uma sociedade dividida em castas. Quem conta é  América, a personagem principal. Ela tem um namorado escondido (Aspen) e ter que abrir mão de uma felicidade ao seu lado para conhecer um príncipe que ela não sabe nada, talvez até casar-se com ele é um pesadelo que ela não quer viver de jeito nenhum... Porém o alguns dias passam e Aspen não se mostra tão bom namorado como América sempre pensou que fosse. 
O grande sorteio para saber quem são as garotas que irão tentar conquistar o príncipe Maxon acontece, América é uma das escolhidas, mas o seu ânimo é tão baixo que ela só vai para o castelo por conta do dinheiro que sua família irá receber...Ela também sempre teve um certo preconceito com a Monarquia por seu país ser dividido em castas e dentro de cada casta mais baixa a pobreza é muito alta, e ela veio de família muito pobre!
Alguns dias depois do sorteio, ela mal entra no castelo e já conhece o príncipe (do pior jeito possível). Já cria uma visão muito errada dele...  Mal ela sabe o projeto de perfeição que é o Príncipe Maxon!!
Cada capítulo é uma emoção diferente. Quando América chora, você chora junto, quando ela comemora, todos comemoram juntos. O jeito que a Kiera escreve te passa a sensação de estar ao lado dos personagens, de estar sentindo as mesmas coisas que eles. Por isso que quando o livro acaba você fica com sede de continuação.
Dica: não leia essa trilogia a noite, perigo de não conseguir parar!
A Seleção por muito tempo foi comparada com Jogos Vorazes, por pequenos detalhes. Confesso que fiquei um pouco receosa ao ler, mas depois que passei do segundo capítulo já estava apaixonada por todos os personagens.
Os livros seguintes já foram publicados com os nomes de "A Elite" e "A Escolha". Também tivemos três contos, "Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda" que conta um parte com o olhar do Príncipe Maxon e a segunda parte com a visão de Aspen. Temos em E-book ambas versões separadas.
Garanto, quem ler a trilogia é paixão na certa.
Tá mais que obvio que eu super indico. Espero que vocês se apaixonem como eu!!
Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©