sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tag: Doenças Literárias

Hoje eu vou fazer uma Tag Literária. Eu vi essa Tag no blog "Toca dos Livros" e ela fez pelo blog da Mar.
A Tag é sobre doenças, cada doença tem um livro. Então vamos lá.

1-Diabetes: Um livro muito doce.
O livro que eu escolhi foi Diário de Uma Paixão, Nicholas Sparks. Não é novidade que os livros do Nicholas Sparks são super românticos e até um pouco dramático, mas Diário de Uma Paixão, pra mim, é um livro romântico, que eu gosto muito, e com uma pitada de drama essencial. Esse é meu livro Diabetes.

2-Catapora:
Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Engraçado que um livro que não quero nunca mais ler na minha vida também é do Nicholas Sparks, O Melhor de Mim. Já no começo eu não gostei muito, mas fui chegando na metade e comecei a me envolver com a história, e quando acabou eu fiquei "NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM!!". Sério, não recomendo esse livro pra ninguém, só pra quem gosta muito de sofrer.

3-Influenza A:
Um livro contagioso. 
Um livro que ninguém sabia a existência e do nada todo mundo já estava lendo foi A Culpa é das Estrelas do John Green. Eu li A Culpa das Estrelas bem no mês que saiu, se não me engano foi em março de 2013. E o indiquei muito por que é uma história excelente. Não é o meu preferido do John Green, mas é um livro muito bom!!


4- Ciclo Mestrual: 
Um livro que você lê todo mês/ano.
Já li essa série umas 4 vezes, se não me engano. Não me canso nunca!! É Fazendo o Meu Filme, Paula Pimenta. Sou loucamente apaixonada pelos livros da Paulinha, o modo como ela escreve me envolve, simplesmente não consigo parar de ler.

5- Insônia:
Um livro que você virou a noite lendo.O livro que terminei mais rápido e durante a madrugada foi A Escolha, Kiera Cass. Bem antes de ser publicado eu já tinha lido todos os Spoilers, e quando saiu eu não achei em nenhuma livraria. Entrei no facebook e estava lá, em pdf, lindo e maravilhoso. Fiquei a noite inteira lendo pelo meu celular. Dormi duas horas e quando acordei estava sonhadora com o fim. Foi a madrugada mais bem usada!!

6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Um livro que não lembro nada é Percy Jackson e o Mar de Monstros, Rick Riordan. A unica coisa que eu lembro é que não gostei! Comecei a lê-lo umas 5 vezes, só na sexta vez eu terminei e já esqueci tudo. Os fãs de Percy Jackson me perdoem, mas odiei.

7-Asma:
Um livro que te tirou o fôlego.           Êxtase, Lauren Kate com certeza foi um livro que fiquei totalmente sem ar. Eu sempre tive um grande amor pela série Fallen porque foi um livro que marcou minha paixão pela leitura, e acompanhei cada movimento, cada novidade da série. Estou muito feliz pelo filme que estreia em 2015!


8-Má nutrição:
Um livro que você esqueceu de comer para ler. Corações Feridos, Louise Reid foi um livro que eu terminar muito rápido para saber o que ia acontecer, como ia terminar a história. Em consequência de querer terminar rápido eu não lanchava. Mas valeu a pena!

9- Doença de Viagem:
Um livro que te lembre/você relacione a uma viagem.
Esse livro me lembra uma viagem por que eu o comprei ano passado no aeroporto quando estava voltando para casa; o mais engraçado foi porque eu o terminei no avião. O livro é Finale da Becca Fitzpatrick, o último livro da série Hush Hush (Sussurro).

Então é isso, espero que tenham gostado da Tag. Vou tentar fazer uma diferente a cada dois dias.
Procurem saber sobre os livros. Se tem uma opinião diferente da minha ou algum conselho, deixe seu comentário. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©